Os “especialistas” dizem que o primeiro passo para quebrar um vício é admitir que tens um problema. Isto também é verdade quando se trata de vícios de compras; reconhecer o teu problema ajuda-te a descobrir como comprar ainda mais coisas fixes!
Coisas fixes! Boa!
E para os viciados em compras, temos mais boas notícias: um endereço de entrega nos EUA pode funcionar como um facilitador, ajudando-te a comprar artigos ainda mais bonitos, chiques e populares em sites de lojas sediadas na América, independentemente do local do mundo onde residas. Aqui tens cinco vantagens de ter um endereço de entrega nos EUA:
1. Permite-te comprar mercadorias vendidas em lojas americanas. Se há uma coisa em que os Estados Unidos são bons, é no comércio. Afinal de contas, tem de longe o maior produto interno bruto do mundo, o que significa que as empresas americanas são boas a vender coisas – a não ser que os compradores não estejam em solo americano. Mas com o reencaminhamento de encomendas, podes comprar algo online em qualquer loja dos EUA, fazer com que seja enviado para o teu endereço de entrega nos EUA e depois fazer com que seja reencaminhado para o teu local de residência.
2. Permite-te poupar dinheiro em custos de envio internacionais. Das lojas americanas que fazem envios para o estrangeiro, muitas delas cobram uma fortuna só para fazer chegar a tua compra ao destino final. De facto, as despesas de envio podem ser ainda mais caras do que o custo do próprio artigo. Mas quando podes tirar partido das taxas de envio nacionais com um endereço de envio nos EUA, os teus custos totais de entrega serão provavelmente inferiores. E quando poupas dinheiro nos portes de envio, tens mais dinheiro para usar nas tuas compras!
Não tens de viver aqui para ter um endereço de envio dos EUA.
3. Permite-te consolidar pacotes. Se fizeres muitas compras nos EUA (especialmente a um único retalhista), podes esperar que todos os artigos sejam enviados para a tua morada de envio nos EUA e depois enviá-los para a tua morada num único pacote ou contentor grande. Assim, em vez de incorrer em vários custos de envio, só terás de pagar uma vez – e o montante será consideravelmente inferior ao de vários pacotes.
4. Permite-te acompanhar o envio e até controlar as datas de envio ou de entrega. Se tiveres um endereço de envio nos EUA, recebes sempre informações de seguimento relacionadas com o local onde se encontra a tua compra; tanto antes de chegar ao teu endereço nos EUA como antes de ser entregue em tua casa. Além disso, podes muitas vezes ditar a data de entrega de determinados artigos, pelo que não tens de te preocupar com a entrega de encomendas quando estás fora da cidade ou no trabalho.
5. Dá-te a opção de fazer compras pessoais. Isto é valioso se alguma vez te deparares com um retalhista que não aceite o teu cartão de crédito fora dos EUA. Se tiveres um endereço de envio nos EUA, o “serviço de concierge” da empresa de expedição de encomendas comprará o artigo por ti e permitir-te-á reembolsar o custo pagando com o teu próprio cartão de crédito. É como ter o teu próprio comprador pessoal nos Estados Unidos!
Então, por que esperar mais? O teu vício em compras está a sussurrar ao teu ouvido, dizendo-te para obteres um endereço de envio para os EUA da
A verdade é que há uma pequena viciada em compras em toda a gente. E é assim que ela é.
Crédito da foto: CCFC Manitoba/Saskatchewan/Nunavut